3ª Reunião técnica da sociedade civil sobre operações urbanas, empreendimentos e meio ambiente

A conselheira da sociedade civil (Macro Região Centro Oeste 1 – Lapa, Butantã e Pinheiros), no Cades SVMA, geógrafa Ros Mari Zenha, em conjunto com o Movimento Defenda São Paulo, o Conseg Lapa, o Instituto Rogacionista, o Mover, a União dos Movimentos de Moradia, a Assampalba, a Assamapab, o Movimento SOS Parque da Água Branca, o Preserva São Paulo, Movimentos da Sociedade Civil do Butantã dentre outros, aprovaram a necessidade de realizar a Terceira Reunião Técnica da Sociedade Civil para informar a todos e a todas do andamento de uma série de temas que têm a ver com a sustentabilidade ambiental de nossa região e a qualidade de vida de seus moradores.

Nossa reunião está marcada para o dia 23 de julho (sábado), das 15h00 às 17h00, nas dependências do Instituto Rogacionista, na Avenida Santa Marina,534.

Por que sábado? São muitos os temas e precisamos de calma para explicá-los e paciência de todos e de todas para ouvir e refletir sobre eles.

Por que no Instituto Rogacionista? É um local amplo, com facilidade de estacionamento e permite a participação democrática dos moradores da Lapa de Baixo, da Favela do Sapo/Cingapura/Mutirões, Alto da Lapa, Central Parque Lapa, Perdizes, Pompéia, Água Branca e demais locais envolvidos com a Operação Urbana Consorciada Água Branca e Lapa-Brás e demais temas a serem enfocados.

A pauta de nossa reunião será:

1. Andamento da tramitação da OUCAB na Câmara Técnica III do Cades/SVMA e SP Urbanismo (SMDU): situação atual das respostas aos esclarecimentos solicitados pela Câmara Técnica III (relato Ros Mari);
 
2. Empreendimento Fábrica dos Sonhos (Cidade do Samba) (relato Ros Mari);

 3. Empreendimento Arena Multiuso Palmeiras (relato Jupira);
 
4. Favela do Sapo e a OUCAB (relato Dulcinea + Jupira + Emerson);

5. Parque da Água Branca (Assamapab e SOS Parque da Água Branca);
 
6. A sociedade civil e a realização da 3a. Audiência Pública da OUCAB (informe Ros Mari);
 
7. Demandas encaminhadas pela sociedade civil ao Cades SVMA (Plano de Drenagem, Regulamentação do RIVI – Relatório de Impacto de Vizinhança e mudança do formato das audiência públicas) – informe Ros Mari

Solicitamos ampla divulgação deste informe!

A participação é fundamental para que possamos interferir nos destinos de nossa região na busca de uma cidade sustentável, justa e inclusiva!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s