II Seminário da Mulher Afro Latinoamericana e Caribenha

Do Portal Geledés

Clique na imagem para ampliá-la

II SEMINÁRIO DA MULHER AFRO-LATINOAMERICANA e CARIBENHA
Dia 22/07/11

Local: auditório da Secretaria Estadual de Justiça – Páteo do Colégio – São Paulo

16h30 : Abertura: Dra Alda Marco Antonio, Vice Prefeita de São Paulo; Dr Uebe Rezek, Secretário Municipal de Participação e Parceria; Deputada Estadual Leci Brandão e Deputada Federal Luiza Erundina; representante da Secretaria de Políticas para a Igualdade Racial – SEPPIR.
Coordenação da mesa: M. Laia – Coordenadora da CONE

17h30 – Conferência:- Ressignificação da identidade etnorracial das afrodescendentes a partir da Diáspora – A Mulher Afro-Latino Americana e Caribenha: Quais prioridades no século XXI?

Sra Vicenta Camusso – Representante da Red de Mujeres Afro-latinoamericanas, caribenhas e da Diáspora.

18h30- O trabalho doméstico na América Latina e o trabalho das mulheres negras: Desafios para um trabalho decente.

Regina Teodoro, Diretora da Contrasc, membro da delegação brasileira à Convenção da OIT sobre Trabalho Doméstico e Patrícia Costa, economista do Dieese, organizadora do Anuário da Mulher Trabalhadora.

20h- O tráfico de mulheres na América Latinaimpacto sobre as mulheres negras e os direitos humanos das mulheres. Dra Claudia Luna, Elas por Elas. Vozes e Ações das Mulheres) e Roseli de Oliveira, profa Dra Fac. Zumbi dos Palmares

20h40- debates

23/7/11

Local: auditório da Secretaria Justiça
9 h – Café

9h30- mesa : Desafios para a ampliação da cidadania das mulheres negras da América Latina e Caribe: Palestrantes: Sra Vicenta Camusso – Representante da Red de Mujeres Afrolatinoamericanas e caribenhas e da Diáspora e Dra Sueli Carneiro – Instituto da Mulher Negra – Geledés

11h45 – Mulheres Negras na Mídia

Dras Rosângela Malachias – NEINB/USP; Nilza Iraci – Presidente do Instituto da Mulher Negra – Geledés; Dra Rosane Borges da Silva – Universidade Estadual de Londrina.

12h45 – debates

13h20 – Almoço

14h A atualização da Agenda de Políticas para Mulheres Negras e canais de participação junto aos governos: Diálogos entre o Movimento de Mulheres Negras e Coordenadorias de Políticas para a População Negra: Maria Aparecida de Laia, CONE e   Maria Isabel Assis, Coord. de Guarulhos; Movimento de Mulheres Negras: Jurema Verneck da ONG Criola e do Conselho Nacional de Saúde; Maria Aparecida Bento (CEERT).

15h20 – debates

16h – Apresentação de Case de sucesso: Adriana BarbosaAfro-Negócios Feira Preta; Eliana FranciscoResponsabilidade Social da FERSOL e Márcia Ferreira – gerente de Incubação da Incubadora Afrobrasileira.

17h – debate

16h30 – Oficina o que querem as Jovens Negras?   Chindalena Barbosa – Associação Frida Khalo; Lia Lopes Almeida – Coletivo Jovens Feministas de São Paulo.

17h30 – Lançamento do livro de poemas “Não vou mais lavar os pratos, de Cristiane Sobral, pela editora Athalaia,de Brasília, com performance poética da autora.

Dia 24/07 – domingo

Local: Atividades Culturais.

Horário: a partir das 14h30

Segunda Feira: Dia da Mulher Negra Afrolatinoamericana e Caribenha

Dia 25/07 – Premiação de Mulheres que se destacaram em favor da cidadania das mulheres negras: Prêmio Luiza Mahin

Local: Câmara Municipal de São Paulo: 19H

http://www.geledes.org.br/areas-de-atuacao/nossas-lutas/questao-racial/369-ano-internacional-dos-afrodescendentes/10293-ii-seminario-da-mulher-afro-latinoamericana-e-caribenha

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s